segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Eu tô voltando pra casa... Espero que não seja de vez!


O relógio marca meia noite (no momento que estou a escrever) em Dublin. Amanhã embarco de volta ao Brasil. Um ano se passou voando. E foram (são) muitas emoções: novos amigos, amores, lugares, sabores, cheiros, cores, climas, personalidades, pessoas, casas, hábitos, etc.
Se foi fácil? Sim e não. Desejei tanto viver isso que acaba sendo um pouco mais simples fazer coisas que não são tão boas. Mas não se engane: intercâmbio é algo que meche muito com seu psicológico. Se você não tiver realmente ‘a fim’ disso vai ser mais complicado viver. Fora que é muito caro também!
Aqui, vivi os melhores momentos de minha vida. Sem querer diminuir os demais. Mas o misto de emoções, nos mais variados momentos, torna o que sentimos maior do que o normal. Também sofri decepções. Tive alguns momentos ruis e de dúvida sobre “o que eu tô fazendo aqui mesmo? Vou pra casa...” Mas sem dúvida cada um desses “momentos ruins” me fez mais forte.
Agora vou viver mais uma etapa e que por um pouco de falta de sorte e um pouco de irresponsabilidade minha se tornarão mais difíceis. Me matriculei esse ano na Success College (escola aqui de Dublin) e eles estão “impedidos de conceder vistos” aqui. Tive que entrar com um processo para solicitar a minha renovação e não recebi resposta ainda (vou ao Brasil sem renovar meu visto e voltarei com ele vencido).
Também tive alguns problemas durante o ano que me afastaram das aulas por um período (precisamos de 85% de presença para renovar o visto) e isso vai complicar a minha presença em Dublin em 2014.
O que eu vou fazer? Não sei. Me matriculei em uma nova escola. Estou juntando o máximo de dinheiro que posso e agora vou esperar. No máximo volto para casa se “tudo der errado”. Espero que isso não aconteça. 1º por que um ano é pouco para se alcançar um nível realmente bom em inglês. 2º por que a minha vida vive aqui agora. Não sei se será para sempre, mas o meu coração agora bate aqui em Dublin também.
Espero poder escrever em breve um final feliz para quem acompanha a minha saga. Esse texto pode não ser dos melhores. Mas sem dúvidas foi o mais cheio de sentimentos desse blog. Torçam por mim. Obrigada!


2 comentários:

  1. Oi Mayara..encontrei seu blog ontem, por acaso, e já li TODOS os seus posts..tô adorando cada um, os vídeos também são muito bons, parabéns!!!!
    Chegarei em Dublin no fim de janeiro..espero que vc volte logo para continuar escrevendo pra gente.
    Sorte, beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. oi Mayara, conheci seu canal e consequentemente seu blog. Olha, estou me programando para ir à Dublin há um ano. Era pra eu ter ido em julho do ano passado mas eu não tive coragem, e estou querendo mesmo e decidida a ir no final desse ano de 2014. Espero que dê tudo certo pra você, que você volte a Dublin logo e quem sabe a gente se encontra por lá né? Vou continuar acompanhando suas postagens! beijos!

    ResponderExcluir